segunda-feira, 10 de março de 2014

LIUBLIANA - ESLOVÊNIA

Liubliana é a capital e maior cidade da Eslovênia com cerca de 272 220 habitantes.
 
 
 
 
Estrategicamente situada no centro da Europa, Liubliana, a capital eslovena, revela-se uma adorável e antiquíssima metrópole ancorada entre os Alpes e o mar Adriático, onde diferentes culturas viveram, lutaram e, sobretudo, se misturaram, desde tempos milenares.
 
 
 
 
 
 

 

sexta-feira, 7 de março de 2014

ESLOVÊNIA

O território esloveno foi povoado em tempos pré-históricos e há indícios de ocupação humana de há cerca de 250 mil anos.
 
Em 1990, após a realização das primeiras eleições multipartidárias na Jugoslávia, a Eslovénia decidiu separar-se da Federação Jugoslava.
Em 1991, a Eslovénia foi reconhecida pela União Europeia, à qual aderiu em 1 de maio de 2004
 
A moeda vigente na Eslovénia na actualidade é o euro. Até o país passar a integrar a zona da moeda, a oficial era o tolar. A mudança aconteceu em 1 de janeiro de 2007.
 
Assim como na maioria dos países do mundo, o desporto mais praticado na Eslovénia é o futebol, seguido do basquetebol e do hóquei no gelo. As selecções de futebol e de basquetebol garantiram vaga para os respectivos mundiais em 2010. Nos Jogos Olímpicos, os eslovenos já conquistaram o total de 15 medalhas em Jogos de verão e 7 medalhas em Jogos Olímpicos de Inverno.
 





 
Perfeição da natureza...
 

OTOCEC - ESLOVÊNIA

Castelo de Otocec
 



 

Croácia

 
Banhado pelo mar Adriático, o litoral croata é bastante recortado, com penínsulas, baías e mais de 1 000 ilhas que formam uma paisagem semelhante à da costa grega.
 
 
 
 
 
A Croácia surgiu na forma de um ducado no século VII e, posteriormente, como um reino no século X. Nos dez séculos seguintes, manteve-se como um Estado distinto, com um governante (ban) e um parlamento, mas obediente a reis e imperadores de diversas potências vizinhas, em especial a Hungria e a Áustria. O período entre os séculos XV e XVII foi marcado por conflitos amargos com o Império Otomano. Incorporada à Iugoslávia durante boa parte do século XX, a Croácia recuperou a sua independência em 1991.
 
 

 

ZAGREB

Zagreb é a capital da Croácia.





Localizada entre a margem do rio Sava e a encosta do monte Medvednica, situa-se 120 m acima do nível do mar.
Uma encruzilhada entre a Europa Central e o Mar Adriático, Zagreb concentra indústria, instituições científicas, órgãos administrativos nacionais e ministérios.


 
 
Zagreb é um destino turístico e também um corredor para turistas da Europa Central e da Europa Ocidental em direção ao Adriático. Apesar dos muitos museus, galerias e monumentos, vários turistas não passam por Zagreb, indo diretamente para as praias do Mar Adriático e as cidades históricas de Dubrovnik, Šibenik, Zadar e outras. É um centro de tráfego importante, com conexões ferroviárias, rodoviárias e aéreas com as grandes cidades européias e os balneários croatas.
 

 
 
 
Início da viagem:
04-08-2014: Segunda-Feira: Porto Alegre > Zagreb (Croácia):
Apresentação no aeroporto de Porto Alegre, com embarque em voo com destino à Zagreb.

05-08-2014: Terça-Feira: Chegada em Zagreb (Croácia):
Chegada em Zagreb, translado para o hotel. Hospedagem.

06-08-2014: Quarta-Feira: Zagreb:
Café da manhã, faremos uma visita panorâmica por Zagreb que está assentada sobre as cidades de Gradec e Kaptol. Gradec ou Gornji Grad, antigo povoado real, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no século XIII e ainda conserva algumas de suas muralhas e pórticos medievais. Kaptol, antigo assentamento religioso, destaca-se o palácio Episcopal. Apreciaremos as belas igrejas e os palácios góticos e barrocos, como a catedral de Santo Estevão, a igreja de São Marcos e o convento de Santa Clara, sede do museu da cidade. A tarde tempo livre para passear nesta cidade.

07-08-2014: Quinta-Feira: Zagred > Otocec > Liubliana = (156 km):
Café da manhã, em horário oportuno seguiremos para Eslovenia, a nossa primeira parada será a visita de Otacec, onde conheceremos o castelo, tem oito séculos de história.Este castelo é o único do país que fica numa ilha é um dos mais procurados. Este castelo se realiza muitos casamentos que é uma das coisas mais comuns na Eslovênia. Após a nossa visita seguiremos para a cidade de Liubliana, capital da Eslovenia, onde faremos um passeio panorâmico por esta maravilhosa cidade, situada às margens do rio Sava, apreciando o castelo, museu Nacional e o teatro da Ópera. A cidade cresceu em volta do Forte Grand, construído no século XII no alto de uma colina de onde se pode desfrutar uma esplêndida vista dos alpes Julianos e dos Karawanke, as três pontes com destaque para a ponte do Dragão. Hospedagem.

08-08-2014: Sexta-Feira: Ljubljana > Lago Bled > Kranj = (56 km):
Café da manhã, e seguiremos para a região do famoso lago Bled, que foi durante muitos anos o principal destino turístico da Eslovênia. Chegada e visita panorâmica apreciando seu imponente castelo, e o famoso lago Bled de águas verde-esmeralda com sua pequena ilha que abriga a igreja de Santa Maria, antiga igreja barroca construída sobre uma capela pré-românica. Faremos um cruzeiro pelo lago Bled. No fim da visita, seguiremos para Kranj, uma cidade maravilhosa, onde teremos um tempo livre, no centro histórico. Em horário oportuno retornamos para Liubliana, tempo livre.

09-08-2014: Sábado: Ljubljana > Postojna (Eslovênia) = (48 Km): Postojna > Trieste (Itália) =(52 km): Trieste > Opatija (Croácia) = (70 Km):
Café da manhã, seguiremos para Postojna, onde visitaremos as cavernas de Postojna, consideradas as maiores do mundo, com mais de 20 quilômetros de extensão. Após o nosso passeio na caverna, seguiremos para a cidade de Trieste (Itália), uma das mais importantes do Adriático, onde faremos um passeio panorâmico e tempo livre. Em horário oportuno seguiremos para a cidade de Opatija, bela estância termal e um dos mais antigos centros turísticos do Adriático. Hospedagem.

10-08-2014: Domingo: Opatija > ilha KRK (Croácia):
Café da manhã, em horário oportuno embarcaremos em um barco com destino a Ilha KRK, considerada a maior da Croácia, onde poderemos apreciar a sua beleza natural e se banhar nas belas águas do mar Adriático. Tempo livre e retornaremos a Opatija.

11-08-2014: Segunda-Feira: Opatija > Plitvice = (172 km): Plitvice > Split (272 km):
Café da manhã, seguiremos para Plitvice, onde faremos uma visita ao parque Plitvice, considerado a mais bonito da Europa, que encanta turistas do mundo inteiro por sua grande beleza natural e paisagens deslumbrantes.A tarde em horário oportuno seguiremos nossa viagem, pela costa do Adriático até chegarmos até a cidade de Split. Hospedagem.

12-08-2014: Split:
Café da manhã, faremos passeio panorâmico pelos principais pontos da cidade, com destaque para o magnífico palácio do Imperador Diocleciano, construído em pedra branca, o que faz desta obra um dos edifícios romanos mais impressionantes do mundo. Este palácio foi declarado patrimônio da humanidade pela Unesco. O imenso conjunto palaciano continua a ter importância na vida da cidade, pois mais de 3.000 pessoas vivem dentro de seus portais. Dentro do conjunto, encontraremos importantes ruínas arqueológicas, como o templo de Júpiter, a catedral de São Domingo e o Mausoléu de Diocleciano. A tarde tempo livre para passear pela marina, com seus charmosos cafés e restaurantes de frutos do mar.

13-08-2014: Quarta-Feira: Split > Trojir= (30km): Trojir > Dubrovnik = (120 km):
Café da manhã, seguiremos para a cidade-museu de Trogir, tombada como patrimônio cultural da humanidade e localizada em uma pequena ilha ligada ao continente por uma ponte, a cidade de Trogir é considerada uma das mais encantadoras da Dalmácia, com suas casas de pedra, igrejas e monastérios. Em horário oportuno seguiremos a nossa viagem para Dubrovnik. Hospedagem.

14-08-2014: Quinta-Feira: Dubrovnik > Baía Kotor = (86 Km): Budva = (58 Km):
Café da manhã, seguiremos para República de Montenegro, no mar Adriático, separada da Sérvia em 2006, depois de fazer parte da República Sérvia-Montenegro desde o fim da antiga Iugoslávia em 1991. Margearemos o Golfo Boka Kotorska onde se encontram as Baías de Topla, Tivat, Risan e Kotor, a ilha artificial de Nossa Senhora das Rocas e a ilha natural de San Jorge. Desfrutaremos de uma bela vista panorâmica do Golfo Boka Kotorska, considerado um dos mais belos do mundo, chamado por sua beleza "A Noiva do Adriático". A Baía de Kotor, considerada pela Unesco como patrimônio da humanidade é o único fiorde do Mediterrâneo e o mais setentrional da Europa. Continuaremos com destino a cidade antiga de Budva, onde conheceremos a sua igreja, o museu e no tempo livre poderemos desfrutar da atmosfera de uma típica cidade antiga mediterrânea com os seus cafés e galerias. Em horário oportuno Retornamos para Dubrovnik.

15-08-2014: Sexta-Feira: Dubrovnik > Itália
Café da manhã, hoje conheceremos a bela cidade de Dubrovnik, considerado a "Pérola do Adriático", uma encantadora cidade com sua imponente muralha. Incluída no Patrimônio Cultural Mundial protegido pela UNESCO, é considerada uma das mais belas cidades do mundo e encanta pela sua riqueza cultural e histórica e suas belas praias. A visita à parte histórica da cidade velha é como um museu a céu aberto, o Mosteiro Franciscano que possui uma das três mais antigas farmácias da Europa, o Palácio Knezev Dvor e a Catedral da Virgem Maria.Tempo livre. Em horário oportuno seguiremos para o porto com embarque em Ferry Boat, com destino a Itália.

16-08-2014: Sábado: Bari (Itália) > Pompéia (Itália) > Nápoles (Itália) = (263 Km):
Café da manhã a bordo, após a chegada no porto de Bari (Itália), seguiremos de ônibus para a maravilhosa cidade de Pompéia, esta antiga cidade que foi destruída durante uma grande
erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C., que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. Ela se manteve oculta por 1.600 anos até ser eventualmente reencontrada em 1649. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, deixando tudo no modo exato como foram atingidas pela erupção. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga. Considerada patrimônio mundial pela Unesco, atualmente Pompéia é uma das atrações turísticas mais populares da Itália, com aproximadamente 2.500,000 visitantes por ano. Após seguimos para Nápoles. Hospedagem.
17-08-2014: Domingo: Nápoles > Ilha de Capri > Nápoles:
Café da manhã. Traslado ao porto para embarque à Capri, uma ilha de sonho, caracterizada pelo seu clima temperado, mar intensamente azul e céu límpido. Desembarque na Marina Grande e visita da famosa Gruta Azul, se as condições do mar permitirem. Tempo livre para passear pelas ruelas da cidade. À tarde, retornamos para Nápoles. Hospedagem

18-08-2014: Segunda-Feira: Nápoles > Roma (229 Km):
Café da manhã, seguiremos para Roma pelo caminho faremos algumas paradas para fotos. Previsão de chegada em Roma, a tarde. Hospedagem. Tempo livre.

19-08-2014: Terça-Feira: Roma:
Café da manhã, e faremos um passeio panorâmico incluindo: altar da República, praça de Veneza, colina do Capitólio, avenida dos Foros Imperiais, arco de Constantino, Coliseu, até chegarmos no Vaticano, para conhecer a basílica de São Pedro com sua famosa “Pietá”, os museus do Vaticano, a incomparável capela Sixtina com os famosos afrescos de Michelangelo: “A Criação” e “A hora do Juízo Final”.

20-08-2014 : Quarta-Feira : Roma > Porto Alegre:
Café da manhã, participação (opcional) da audiência pública do Papa, realizada em frente a basílica São Pedro, ocorre quando o Papa está no Vaticano. Tempo livre, a tarde em horário oportuno segue para o aeroporto com embarque em voo para o Brasil. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.